Bons frutos

“Por seus frutos os conhecereis. Porventura colhem-se uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos?”  (Mateus 7 : 16)

Imagem

Todos somos como árvores perante o Senhor, cada um de nós querendo ou não querendo produzimos frutos, quer sejam más quer sejam bons. Jesus conhece cada um de nós e o que cada cada um de nós temos produzido? Será se Deus tem se alegrado com os nossos frutos?

Quem planta , certamente colhe, se o amor for plantado por nós, certamente colheremos os frutos do amor, agora se o homem plantar a discórdia ou simplesmente a mentira, logo colherá os frutos de sua má plantação. Falando de servo para servo de Deus, Ele se agrada muito quando semeamos sua palavra de amor, carinho e preenchimento do vazio daqueles que buscam alegria e felicidade. Todos temos o dever de semear o amor, um dos dos mandamentos de Deus, “amar uns aos outros assim como ele nos amou”. Mas o homem deve sempre lembrar, que ele planta mais Deus é quem dar o crescimento e uma boa colheita. Pois somos semeadores de Deus, semeadores de boas novas por toda a terra, amando o nosso próximo e anunciando a mensagem de Jesus nosso Senhor.

O mundo conhece o crente por seus frutos, assim como Deus. Andamos diferente, falamos diferente, pensamos diferente, agimos diferente e até  plantamos e colhemos frutos diferente. Não que somos melhores do que os demais do mundo, somos diferentes pois Deus nos faz diferentes, pois somos fruto dele, filhos dele. Vivemos também em uma harmonia com Deus, fazendo a sua vontade e dando graças a Ele em tudo o que fazemos.

É obrigação de todo aquele que se diz “Filho de Deus” produzir bons frutos, pois devemos mostrar o amor de Deus em nossas vidas e em tudo o que fazemos ou somos. Produzir no sentido de gerar filhos para o Senhor, fazer o bem, praticar o amor, ser verdadeiro e sincero em tudo, nossas ações e praticas.

“Não pode a árvore boa dar maus frutos; nem a árvore má dar frutos bons.”  (Mateus 7 : 18). Claramente a palavra de Deus diz, se você for uma árvore boa, jamais tu produzirás más frutos, e nem a árvore má produzir frutos bons, pois jamais o bem e o mal pode se misturar.

Todos somos conhecidos pelos nossos frutos: “Portanto, pelos seus frutos os conhecereis.”  (Mateus 7 : 20).

Deus se agrada do servo que produz bons frutos, pois foi pra isso que Ele o criou, para gerar frutos de bençãos para o reino do Senhor. E aquele que não produzir bons frutos será cortado e lançado no fogo, pois a árvore deve produzir frutos para o Senhor. E se a árvore é boa, jamais será cortada e lançado no fogo, pois o jardineiro que é Jesus sabe muito bem o que cada uma produz.

Portando cabe a nós semear, Deus dar o crescimento, e nos recompensa pelos bons frutos produzidos para ele.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s